Logomarca Difusora
Histórico Fotos Equipe Programação Novelas Departamento Comercial Promoção Contato
 
 
 Os números atuais da DENGUE em Santa Cruz
13/07/2019
Até o momento 581 casos confirmados
 


Os casos de dengue costumam ser reduzidos naturalmente durante o 
inverno, por causa da estiagem e baixas temperaturas que o ocasiona a diminuição na reprodução do mosquito. Mesmo com tempo seco e frio os agentes de saúde estão encontrando nas visitas realizadas casa a casa, larvas do mosquito Aedes aegypti , assim, a preocupação com a doença não pode diminuir o mosquitos adultos procuram lugar quentes dentro das residências para se esconder como em baixo de camas , atrás de moveis como sofás e até mesmo dentro de guarda roupas . A estação é ideal para intensificar a prevenção do aparecimento de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A forma mais eficaz de combater a doença é a eliminação dos criadouros. A principal ação para prevenção da dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução. A regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
.
A secretaria municipal de Saúde informa que formam confirmados até a presente data 581 casos dados da Dengue nos primeiros seis meses do ano de 2019 em Santa Cruz do Rio Pardo , tendo uma queda no número de notificações no mês de junho com 83 casos , as notificações de dengue são contabilizadas pela data que aparecem os primeiros sintomas no paciente , até o momento do levantamento dos dados realizado pelo setor de Vigilância Epidemiológica , no mês de julho foram conformados 8 casos , sendo que os casos foram notificados nas duas primeiras semanas de julho , mas com início dos sintomas ainda no mês de junho. Sendo os bairros com maior número de casos : Centro ,Santa Aureliana ,Vila Oitenta, Chácara Peixe, Vila Saul ,Jardim São João, Residencial Eldorado, Parque das Nações, Vila Sideria, São José , Vila Divinéia , Joaquim Paulino ,Jardim Ipê...

A secretaria destaca que a partir de 01 de maio os casos estão sendo 
classificados como clinico epidemiológico, pois a sorologia foi suspensa pelo Laboratório Oficial do Estado Instituto Adolfo Lutz , sendo assim toda munícipe que procura as unidades de saúde apresentado 2 ou mais sintomas de doença automaticamente é classificada e recebe tratamento clinico como caso confirmado de Dengue . As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo desenvolvidas seguindo normas técnicas da SUCEN, com controle bloqueiode criadouros /intensificação com larvicida em todas as visitas domiciliares. Devido ao desabastecimento do inseticida fornecido pelo Ministério de Saúde .

Combater a Dengue é um dever de todos !! A dengue pode matar
 
« Voltar  
 
 Leia também:
Abertura oficial do Natal e...
 
Enfeites iluminados na Praça do Jardim
Leia a matéria na integra  
.....................................................................
Santa Cruz com um caso posi...
 
Outros 10 casos estão em investigação
Leia a matéria na integra  
.....................................................................
Município terá campanha Fiq...
 
Exames no Postão da Avenida Tiradentes
Leia a matéria na integra  
.....................................................................
Papai Noel chega hoje em Sa...
 
Serão acesas hoje luzes no comércio
Leia a matéria na integra  
.....................................................................
Santa Casa retoma atendimen...
 
Contrato foi firmado em abril deste ano
Leia a matéria na integra  
.....................................................................
 
Copyright © Rádio Difusora. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites & Sistemas